Técnicas e Restrições de uso de Linhas de Vida horizontais flexíveis em Telhados

Trabalhar em telhados com uso de linhas de vida exige um treinamento adequado e o conhecimento das restrições do local, é por isso que neste artigo trazemos para você trabalhador em altura algumas dicas para sua segurança ao trabalhar em cima de telhados:   Superfícies Frágeis  Não se recomenda que seja utilizado o sistema onde existir um risco de queda em uma superfície feita de material frágil (imagem abaixo), visto que isto poderia levar a graves ferimentos ao usuário. Convém que se tome medidas para impedir um indivíduo de cair por qualquer material frágil. Nestas situações, convém que se utilize outros métodos de proteção de quedas (pranchões ou passarelas).
linhas de vida atlas safe
1. Ancoragem 2. Talabarte de Segurança 3. Claraboia
  Restrição de uso de cordas para movimentações em telhados Em um trabalho executado, por exemplo, em telhado inclinado sem beiral, não se recomenda utilizar talabarte de segurança ou linha de ancoragem próximo a uma aresta, na qual poderia ocorrer uma proteção de queda ou mesmo uma queda efetiva do usuário. Nesta situação, convém que se utilize um método de posicionamento e retenção de queda.
Conheça os nossos serviços.
trabalho em altura linhas de vida   Linhas de Vida de Restrições e retenção de quedas Muitas vezes temos as linhas de vida de restrições de queda, que impedem o usuário de se expor ao risco de queda. Ela é calculada de acordo com o tamanho do equipamento (talabarte ou extensor) em relação a borda ou local de risco de queda. Entenda melhor na imagem abaixo: linhas de vida   Quando for realizar projetos e cotações para linhas de vida de telhado, verifique se a empresa te apresenta essas informações pertinentes sobre cada técnica, situação e restrição do seu local. Conte sempre com especialistas em trabalhos em altura. Para maiores dúvidas entre em contato! 😉
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Rolar para cima